BRAGA – Braga promove formação de Português para imigrantes

BRAGA –
Braga promove formação de Português para imigrantes

A Câmara de Braga está a promover a segunda edição das ‘Acções de Língua Portuguesa para Imigrantes Nacionais de Países Terceiros’. A iniciativa decorre na sequência da candidatura efectuada pela autarquia ao FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração.

Estas acções de alfabetização visam dotar os participantes de competências de leitura e escrita, que contribuam para a sua autonomia enquanto cidadãos imigrantes, com vista à integração plena.

PUBLICIDADE

Firmino Marques, vice-presidente da Câmara de Braga, acompanhou o arranque dos trabalhos de mais um grupo de formação, salientando que esta formação promove a integração plena dos cidadãos migrantes na comunidade portuguesa.

“Braga está de porta aberta para receber quem nos procura, quer para trabalhar, estudar e ou passear para que cada um se sinta em casa e que Braga possa ser a sua casa”, referiu Firmino Marques, na sessão que contou com participantes de diversas comunidades nomeadamente dominicana, vietnamita, turca, americana, venezuelana e iemenita.

O autarca salientou que esta formação pode ser “a pedra angular da integração económico-social de todos os imigrantes” lembrando que o município mantém as inscrições abertas, bastando, para isso, contactar o gabinete de Apoio ao Migrante do Município, através do número de telefone 253 61 60 60 ou via e-mail para [email protected]