A Câmara de Braga está a reforçar a cobertura da rede WiFi instalada no Centro Histórico da Cidade, em particular nas zonas de maior afluxo turístico.
O novo ‘WiFi Braga’ está disponível a partir desta quarta-feira e representa um investimento, de aproximadamente 50 mil euros, com o apoio da ‘Linha de Apoio a Projectos WIFI em Centros Históricos’, disponibilizada pelo Turismo de Portugal.
“Com a entrada em vigor desta rede melhorada – com maior potência de sinal e capacidade para suportar mais dispositivos ligados – será ainda integrada uma nova plataforma de gestão e será pedido a todos os utilizadores para se registarem novamente – aceitando, dessa forma, os termos e políticas de acordo com a Lei de Protecção de Dados”, adianta a autarquia em nota à comunicação social.
As principais áreas de intervenção foram a Praça Conde de Agrolongo, Praça Municipal, o Jardim de Santa Bárbara, a Praça da República e a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva – “este último é um equipamento frequentado por cada vez mais por turistas que procuram explorar Braga e a sua Cultura, justificando-se assim esta melhoria no local”.
Recorde-se que, além da zona histórica da Cidade, o WiFi Braga está disponível nas Piscinas da Ponte, no Parque Municipal de Campismo e Caravanismo e no Estádio Municipal.