A Câmara de Braga vai voltar a promover, entre os dias 01 e 24 de dezembro, um mercado de Natal, que este ano decorrerá na Avenida Central. A iniciativa integra a programação “Braga é Natal” e tem candidaturas abertas para expositores até 03 de novembro.
“Com o objetivo de consolidar Braga como um destino turístico de excelência, fortalecendo a cultura, a identidade e os valores da região, a iniciativa pretende promover e dar visibilidade a artesãos, artistas, livreiros e produtores locais”, refere a autarquia.
O município assinala que o mercado “pretende dar espaço aos sabores típicos de Natal da região, de Portugal e do mundo, nomeadamente à gastronomia e doçaria, às bebidas quentes e aos produtos agroalimentares, tais como biscoitos, chocolate, mel, frutos secos ou desidratados, entre outros”.
“Dos livros aos brinquedos, dos têxteis à ilustração, dos arranjos florais às decorações natalícias e presépios, pretende-se que este mercado preserve o espírito da época, com o artesanato urbano e tradicional”, acrescenta.
Os expositores interessados podem inscrever-se, até ao dia 03 de novembro, através do Balcão Único (AQUI), devendo aceder a Procedimentos > Eventos e Festividades. As normas de funcionamento estão disponíveis no portal do município (AQUI).