O cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda (BE) por Braga defendeu a construção em Famalicão de um novo edifício na Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Ave dedicado à área da saúde mental.
No encontro com a administração da ULS do Médio Ave, que integra as unidades hospitalares de Famalicão e Santo Tirso, Bruno Maia considerou “necessário um novo edifício em Famalicão para dedicar, entre outras especialidades, à saúde mental, cujas necessidades têm aumentado no nosso distrito”.
“Há falta de alguns especialistas, mas há também um esforço de manutenção dos cuidados de saúde essenciais à população”, afirmou o cabeça-de-lista bloquista.
Para Bruno Maia, que é médico, “com todas as dificuldades que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem enfrentado, este é um bom exemplo de que uma boa gestão pública pode melhorar os cuidados de saúde das populações”.
“É fundamental capacitar o Serviço Nacional de Saúde e dignificar as carreiras dos seus profissionais. Por isso, defendemos a criação de regime de exclusividade, com majoração de 40% sobre o salário bem como a autonomia e responsabilização das administrações das unidades do SNS que permitam resposta adequada e em tempo útil às necessidades de cada momento”, conclui o candidato do BE.
Fernando Gualtieri (CP 7889)