REGIÃO

REGIÃO -
“Búrios” do Vale do Homem entre os dez projectos a incubar em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O projecto de empreendedorismo social “Búrios – essências do Vale do Homem” é um dos dez que vão assinar em Setembro um contrato de incubação com o Human Power Hub – Centro de Inovação Social de Braga (HPH).

Segundo os seus promotores, este projecto «é uma gama terapêutica para tratar e cuidar da pele e enfermidades».

PUBLICIDADE

«Feito artesanalmente com plantas e matéria prima naturais, destaca-se na diferença desde dos boiões feitos artesanalmente a pensar no meio ambiente, por serem reutilizáveis, com o mesmo produto, ou outros fins», referem.

Búrios também tem uma ligação com a natureza, para onde convida família e amigos, numa intensa proximidade com a mãe terra.

No geral, os dez projectos abrangem as seguintes áreas de actividade: promoção da literacia financeira de pessoas infoexcluídas, responsabilidade social corporativa, apoio à mobilidade, inclusão pela música, intercâmbio de gerações, envelhecimento ativo, segurança em casa, viveiro de aves exóticas, produtos para a pele e inserção social de comunidades desfavorecidas.

Carlos Videira, administrador executivo da empresa municipal BragaHabit, disse ao nosso jornal que as três melhores ideias em incubação, depois de um período de aceleração do projecto, beneficiam de incentivos financeiros de 2.500, 1.500 e 1.000 euros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS