Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.
PAÍS

PAÍS -
Calor. Autoridade Marítima Nacional aconselha a adoção de comportamentos de segurança nas zonas costeiras

As previsões de um fim de semana prolongado com bom tempo e temperaturas elevadas, levou a Autoridade Marítima Nacional a aconselhar a população a adotar comportamentos de segurança numa eventual ida à praia ou zonas costeiras, evitando expor-se desnecessariamente ao risco.

“É importante ter em conta que o mar ainda é um mar de inverno e apresenta um risco elevado devido aos efeitos da agitação marítima, bem como a morfologia alterada pelo efeito da ondulação forte que se verifica normalmente neste período do ano, criando nas praias zonas de fundões, declives acentuados, remoinhos e agueiros que não se encontram sinalizados nesta altura do ano”, refere em comunicado.

A Autoridade Marítima Nacional alerta também para o facto de que a maioria das praias portuguesas não se encontram vigiadas nesta altura do ano, pelo que a resposta a uma situação de socorro poderá ser demorada.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS