METEOROLOGIA -
Calor deixa oito distritos sob aviso amarelo

São oito os distritos de Portugal (Continental) que vão estar sob aviso amarelo esta terça e quarta-feira, tendo em conta devido a previsão de tempo quente. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para o risco «muito elevado de exposição à radiação ultravioleta».

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal vão estar sob aviso amarelo entre as 9h de terça-feira e as 21h de quarta-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima. Também a costa sul da Madeira estará sob aviso laranja até às 21h desta segunda-feira, tendo em conta o tempo quente, passando depois a aviso amarelo. A Madeira e o Porto Santo vão estar sob aviso amarelo até às 21h de terça-feira por causa do tempo quente.

EXPOSIÇÃO À RADIAÇÃO UV

PUBLICIDADE

O IPMA prevê para esta segunda-feira – para todos os distritos de Portugal Continental e arquipélago da Madeira para os próximos dias – um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV).

TEMPERATURAS

Com base nas informações disponibilizadas pelo IPMA, as temperaturas em Portugal continental vão continuar altas, com a máxima a variar entre os 30 e 35 graus Celsius nas regiões do interior, e entre os 22 e os 30 no restante território.