TERRAS DE BOUROCâmara assinou protocolos de cooperação com Bombeiros e delegações concelhias da Cruz Vermelha

TERRAS DE BOURO
Câmara assinou protocolos de cooperação com Bombeiros e delegações concelhias da Cruz Vermelha

A Câmara de Terras de Bouro anuncia a formalização dos Protocolos de Colaboração com a A.H. dos Bombeiros de Terras de Bouro e os representantes das três delegações concelhias da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo em vista a concretização do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.

Em causa está a parte logística das operações de proteção civil, bem como o combate aos incêndios florestais e o socorro a sinistrados, náufragos e pessoas perdidas nas montanhas, contribuindo para o efeito a Câmara Municipal com o respetivo apoio financeiro.

No que diz respeito às três delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, Vila do Gerês, Rio Caldo e Vila de Terras de Bouro, a autarquia assinala – em nota enviada à nossa redacção – que, «ao longo dos anos, têm prestado um digno e louvável apoio e assistência no âmbito da proteção civil e de socorro a sinistrados e doentes».

PUBLICIDADE

De resto, a autarquia diz que tudo fará «para manter em funcionamento essas três delegações, pelo serviço que prestam às populações e também porque são entidades sem fins lucrativos, que têm como principal objetivo servir a população local, contribuindo para o socorro eficaz a sinistrados e a doentes».

Por fim, vinca que o Município «um igual apoio financeiro para as três delegações no intuito de que em todas as situações de âmbito municipal se pressuponha apoio à população e socorro eficaz a sinistrados e a doentes».


[email protected]