AMARES –

AMARES – -
Câmara atribui 25 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Amares vai direccionar um total de 27 mil euros para apoiar 25 alunos do concelho que frequentam o ensino superior e cujas famílias possuem comprovadas carências económicas.

Para o autarca Manuel Moreira, «este é um apoio social importante» e «um incentivo a todos os jovens amarenses para que possam prosseguir os seus estudos, independentemente da situação económica do seu agregado familiar».

As bolsas de estudo atribuídas constituem uma forma de a Câmara Municipal de Amares proporcionar benefícios sociais aos estudantes residentes no concelho, promovendo a sua valorização educativa, formativa e pessoal.

«A educação é uma prioridade desta Câmara Municipal e trabalhamos para que ela seja de qualidade, desde o pré-escolar até à universidade», vinca Manuel Moreira.

Os mais de mil euros que cada aluno recebe, no âmbito da bolsa municipal, permite «aliviar as despesas, quer seja de alojamento, propinas, material escolar ou alimentação, que os pais, muitas vezes, têm dificuldades em suportar».

As bolsas de estudo são atribuídas, anualmente, a todos os jovens amarenses que frequentam a universidade, oriundos de famílias com baixos rendimentos e que cumpram os requisitos estabelecidos em Regulamento, nomeadamente o aproveitamento escolar no ano lectivo transato.

A candidatura é efetuada nos serviços municipais de Educação, no início de cada ano.

O valor da bolsa varia entre os 750 euros e os 1500 euros anuais, caso os alunos recebam ou não outra bolsa de valor superior a 50 por cento do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) em vigor.

As bolsas de estudo são pagas em duas tranches de montante igual sendo a primeira paga em Abril e a segunda em Junho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS