DESPORTOCâmara da Póvoa de Lanhoso homenageou o Sport Clube Maria da Fonte

DESPORTO
Câmara da Póvoa de Lanhoso homenageou o Sport Clube Maria da Fonte

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso homenageou o Sport Clube Maria da Fonte pela subida da equipa sénior de futebol ao campeonato nacional.

«Decidimos promover este reconhecimento, porque achamos fundamental que as conquistas das nossas associações mereçam a devida valorização por parte de quem governa», referiu o Presidente da Câmara, Avelino Silva, classificando aquele um ato simbólico, «mas carregado de sinceridade e orgulho».

Considerando que o feito alcançado pelo Sport Clube Maria da Fonte «é também uma vitória da Póvoa de Lanhoso», Avelino Silva agradeceu o contributo para elevar o nome da Maria da Fonte e do concelho. «Vocês foram fantásticos. Trabalharam muito para poderem ser campeões. Tive a oportunidade de acompanhar a maioria dos jogos e sei bem o profissionalismo e o amor à camisola que demonstraram ao longo da época. Estão de parabéns», salientou.

PUBLICIDADE

O Maria da Fonte sagrou-se campeão da pró-nacional da Associação de Futebol de Braga. «A autarquia também cumpriu o seu dever, apoiando o clube na sua actividade», prosseguiu Avelino Silva. De acordo com o Presidente, a promoção do desporto e hábitos de vida saudáveis é uma prioridade que está a ser reforçada.

O autarca destacou ainda a intervenção da autarquia na componente de formação e de incentivo à prática desportiva e na componente de competição, valorizando desempenhos como o do Sport Clube Maria da Fonte. «É este o caminho que vamos continuar a seguir e, por isso, podem contar com a autarquia na promoção do desporto. Este vosso sucesso reforça a identidade e o orgulho em sermos povoenses», salientou.

Este momento decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sábado, dia 19 de maio. Presentes estiveram o Executivo Municipal, o Presidente da Assembleia Municipal, deputados e presidentes de Junta e ainda a Direcção, presidida por Armando Silva, atletas, equipa técnica e outros funcionários do clube, para além de inúmeros associados e adeptos. Representantes da Câmara e do Sport Clube Maria da Fonte trocaram lembranças. Anteriormente, a Câmara já tinha aprovado um voto de louvor à colectividade.