AMARES -
Câmara de Amares avança com substituição da iluminação pública do concelho

A Câmara de Amares aprovou esta segunda-feira, em reunião de executivo, a abertura de um procedimento pré-contratual para substituir a iluminação pública do concelho, com a introdução de “led”.

Segundo o caderno de encargos, trata-se de um investimento de um milhão e 350 mil euros que será feito pela empresa que ganhar o concurso.

PUBLICIDADE

«É uma decisão que não terá custos para o Município e que nos permitirá uma redução de facturação até 60%, o que é muito dinheiro», explicou Manuel Moreira, sublinhando a existência de vantagens na qualidade da iluminação e sobretudo na redução de despesas.

O autarca lembrou que esta é uma decisão que surge no seguimento da estratégia do Governo, que pretende reduzir a pegada ecológica e atingir a neutralidade carbónica até 2050.

O vereador do PS, Pedro Costa, absteve-se na votação da proposta. O representante socialista disse ter algumas reservas acerca dos fundamentos da decisão, admitindo não ter conseguido analisar convenientemente os documentos levados a reunião de Câmara.