AMARES

AMARES -
Câmara de Amares compra Casa da Botica para criar polo cultural

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Amares fechou a aquisição da Casa da Botica, uma propriedade histórica localizada no largo D. Gualdim Pais, no centro de Amares, por cerca de 400 mil euros.

Segundo o presidente da autarquia, Manuel Moreira, o imóvel será reabilitado para ser transformado num polo cultural, onde será criado um espaço dedicado ao escritor amarense Virgílio Alberto Vieira.

“O negócio está fechado e estamos agora a tratar dos documentos para fazer a escritura. Esta é uma casa com história no concelho de Amares e que queremos requalificar para fins culturais, explicou o autarca, em declarações ao jornal “O Amarense”.

Segundo Manuel Moreira, a propriedade “precisa de uma profunda intervenção” para criar as “condições necessárias” para poder ser aberta ao público. “Temos dinheiro do nosso envelope financeiro para intervir”, garantiu.

A valorização da Casa da Botica era há muito tempo uma reivindicação da Junta de Freguesia de Amares e Figueiredo, que defende que ali deve ser criado um espaço para fins culturais, aproveitando igualmente para estabelecer uma ligação à Biblioteca Municipal Francisco Sá de Miranda.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS