AMARES

AMARES -
Câmara de Amares convida a partilhar memórias sobre o Festival das Papas de Sarrabulho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Amares e a Associação Comercial de Braga pretendem manter vivo o espírito do Festival das Papas de Sarabulho, convidando os amantes desta iguaria a ver e a partilhar alguns conteúdos alusivos ao evento, através das redes sociais.

A autarquia refere que, embora a organização tenha decidido suspender o Festival de Papas de Sarrabulho, «dada a grave situação epidemiológica que se vive no país», não quer «deixar passar em branco aquela que seria a 19ª edição do maior evento gastronómico a que tem habituado, anualmente, milhares de comensais» a Amares.

«O Festival de Papas de Sarrabulho é a nossa maior marca gastronómica e que que junta dezenas de milhares de pessoas em Amares todos os anos por altura do Carnaval. Este ano, não é possível à organização assegurar o cumprimento das regras de prevenção estabelecidas pelas autoridades de saúde no que diz respeito ao combate à Covid-19, pelo que ponderadas várias opções entendemos suspender esta edição», refere o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira.

O autarca lembra que este festival «acarreta uma forte tradição, de uma gastronomia de excelência e outros produtos exclusivos na sua qualidade».

«Vamos procurar, de alguma forma, que esta grande sala de convívio que é o Festival de Papas de Sarrabulho se mantenha viva na lembrança de todos, através de alguns pequenos momentos dedicados a esta iniciativa, enquanto aguardamos todos pela edição de 2022», acrescenta.

Em condições normais, o certame decorreria a partir deste sábado e prolongar-se-ia até ao dia de Carnaval, que é na terça-feira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS