AMARES

AMARES -
Câmara de Amares quer classificar laranja como património vegetal de interesse municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Amares aprovou esta segunda-feira, em reunião de executivo, uma proposta para a abertura de procedimento de classificação como de interesse municipal da laranja de Amares.

Na ocasião, o vice-presidente e vereador da Cultura, Isidro Araújo, explicou que a autarquia pretende classificar a laranja como património vegetal, no seguimento de um trabalho que tem sido feito para valorizar o produto.

A iniciativa foi saudada pelos dois vereadores da oposição, Pedro Costa (PS) e Emanuel Magalhães (MAIS), que votaram a proposta favoravelmente.

«Este poderá ser um primeiro passo importante no longo caminho que há a fazer por este património. Seria importante construir um plano estratégico de valorização da laranja de Amares e do próprio produto», apontou o representante socialista.

Na reunião foi também aprovada a abertura de procedimento de classificação como de interesse municipal da peregrinação da Senhora da Abadia, o que «será muito importante e poderá ajudar em termos de candidaturas futuros ao património imaterial», explicou Isidro Araújo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS