O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, garantiu esta segunda-feira que a autarquia vai avançar para a concessão do serviço de recolha de lixo, esperando que o assunto possa ser votado no final deste mês.
Durante a reunião de executivo, na resposta a uma pergunta do vereador do PS, Pedro Costa, o autarca garantiu que a concessão “vai avançar”. “Espero que possa vir já à próxima reunião de Câmara”, marcada para 27 de maio, precisou.
No final, em declarações ao jornal “O Amarense”, Manuel Moreira disse que o contrato em causa terá a duração de oito anos e que o concurso público internacional será lançado com um preço base de cerca de 600 mil euros.
“A expectativa é que ande o mais depressa possível para que ainda este verão tenhamos o serviço entregue a uma empresa”, frisou, sublinhando que se trata de uma prestação de serviço por parte da empresa vencedora do concurso.
“As taxas continuarão a ser cobradas pela Câmara”, explicou Manuel Moreira.
A garantia do autarca foi dada depois de o vereador socialista, Pedro Costa, ter pedido que seja “encontrada alguma solução” para o “flagelo” do lixo, que é um “problema gravíssimo” no concelho de Amares. “Ou investe-se em meios ou avança-se para a concessão, que não é o modelo que defendo, mas há que fazer alguma coisa”, frisou o representante do PS.