BRAGA -
Câmara de Braga assinala Dia Mundial do Professor

A Câmara de Braga associou-se à celebração do Dia Mundial do Professor desta segunda-feira, hasteando, no Edifício do Pópulo, a bandeira representativa da campanha ‘Obrigado Professor’.

Para Lídia Dias, vereadora da Educação, “respeitar e homenagear o trabalho dos nossos professores, pelo seu empenho e profissionalismo, deve ser feito diariamente, uma vez que são pilares fundamentais para a construção da sociedade”.

“A situação pandémica que vivemos veio reforçar a importância dos professores na educação das crianças, jovens e adultos. Os desafios diários, os novos modelos de viver e sentir os espaços escolares, as novas experiências pedagógicas, exigiram aos docentes a capacidade de se reinventarem, no qual todos têm vindo a desenvolver um trabalho inexcedível, dando resposta às diferentes realidades e projectos educativos.”, acrescenta.

PUBLICIDADE

Para Lídia Dias, o Dia Mundial do Professor “enaltece o trabalho dos docentes e o papel crucial que desempenham para uma educação inclusiva, equitativa, sustentável e de qualidade para todos”.

Em 1994 a UNESCO em conjunto com a Internacional de Educação, proclamaram o dia 5 de Outubro como o Dia Mundial do Professor, de forma a homenagear e valorizar o papel fundamental de todos aqueles que exercem a docência e dedicam o seu dia a dia a ensinar crianças, jovens e adultos.