BRAGA -
Câmara de Braga distribui equipamentos informáticos a escolas e alunos carenciados

A Câmara de Braga está já a distribuir dois mil equipamentos informáticos para as escolas e para apoio aos alunos do concelho em maior vulnerabilidade socioeconómica, uma medida, que representa um investimento municipal de cerca de 700 mil euros.

 vem dar resposta às necessidades sentidas pela comunidade escolar e pelos alunos durante o actual contexto de pandemia.

Os computadores, tablets e equipamentos de internet móvel, estão a ser disponibilizados às escolas para reforço do seu equipamento e para serem cedidos a título de empréstimo aos alunos que não disponham desse tipo de material, caso o ensino à distância volte a ser adoptado. 

PUBLICIDADE

“Esta medida visa criar condições de equidade no acesso ao ensino dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho e visa dar resposta às necessidades sentidas pela comunidade escolar e pelos alunos durante o actual contexto de pandemia”, afirma a vereadora da Educação.

“À semelhança do que tem feito noutras frentes de combate à pandemia, o município de Braga não podia ficar indiferente aos desafios e aos constrangimentos que se colocam aos alunos, aos professores, aos encarregados de educação e às escolas”, refere Lídia Dias, destacando a “boa articulação e diálogo estabelecido com os agrupamentos de escolas”.

A vereadora recorda que o projecto não é financiado pelo Governo, “uma vez que o Governo apenas deixou uma comparticipação residual para as Comunidades Inter-municipais para esta iniciativa, o que levou a um investimento financeiro substancial por parte do município na aquisição destes equipamentos”.