COVID-19 -
Câmara de Braga distribuiu 50 mil equipamentos de protecção a lares e IPSS

O Município de Braga distribuiu quase 50 mil equipamentos de protecção individual às IPSS (instituições particulares de solidariedade social) e lares do concelho.

Em comunicado, o autarca Ricardo Rio adianta que foram entregues 34.260 máscaras, 11.500 viseiras, 3 mil luvas, 250 fatos, 3.200 protecções de botas e quatro kits completos com 50 viseiras e 50 máscaras. Ao todo, 49.110 peças de proteção.

PUBLICIDADE

“O equipamento já chegou a 35 instituições bracarenses e chegará a todas as IPSS onde está identificada a carência deste material”, afirma.

O autarca diz que o Município “está em constante contacto com as IPSS no acompanhando a situação de cada instituição e dos seus utentes. Esta é também uma forma de reconhecer o trabalho árduo que os seus funcionários estão a desenvolver”.

Braga recebeu diverso material doado pela cidade chinesa de Shenyang e por várias empresas e instituições que se aliaram a esta luta. Neste momento, aguarda-se a vinda de mais material, encomendado pela Autarquia, que deve chegar a Braga ainda em Abril.