BRAGA

BRAGA -
Câmara de Braga edita livro de Eduardo Pires de Oliveira sobre o Palácio de D. José de Bragança

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“O Palácio de Dom José de Bragança” é o título do livro da autoria de Eduardo Pires de Oliveira que a Câmara Municipal de Braga apresenta no próximo dia 10 de Fevereiro, pelas 18h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A apresentação da obra será da responsabilidade de Henrique Barreto Nunes, antigo diretor da Biblioteca Pública de Braga, equipamento cultural ainda hoje localizado neste palácio.

Com esta edição, o reconhecido historiador de arte, especialista no Barroco e no Rococó do Minho e Norte de Portugal, Eduardo Pires de Oliveira, pretendeu «organizar e contextualizar o conjunto das suas exaustivas investigações relativas ao Paço Arquiepiscopal de Braga, um dos mais emblemáticos edifícios da cidade».

Integrado nas Comemorações Centenárias de André Soares (1720-1769), este livro estuda a primeira obra conhecida de arquitetura de André Soares, «contextualizando a sua evolução na época e na organização social e urbanística da cidade, analisando as várias transformações a que o Paço Arquiepiscopal foi sujeito ao longo da história».

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS