BRAGA

BRAGA -
Câmara de Braga investe 600 mil euros em multiusos “estruturante” para a população de três freguesias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A população da União das Freguesias de Escudeiros e Penso (Sto. Estêvão e São Vicente), em Braga, conta agora com um multiusos que serve as três freguesias. Localizado em Escudeiros, na envolvente da sede da Junta de Freguesia, o equipamento foi inaugurado este sábado pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, num investimento autárquico de 600 mil euros.

“Este é um projecto que sempre consideramos como verdadeiramente estruturante para esta União de Freguesias e é a concretização de um sonho antigo que agora está ao serviço da população”, lembrou o autarca, considerando que este equipamento permite “dar resposta às crescentes necessidades sociais e culturais da população e é uma oportunidade para o desenvolvimento do enorme potencial desta União de Freguesias e das suas diversas associações”.

Para além da projecção do multiusos, o projecto requalificou e organizou os espaços exteriores contíguos à Junta e à igreja paroquial de Escudeiros, com a criação de um pequeno anfiteatro exterior que pode funcionar como uma extensão deste novo equipamento. O espaço foi desenvolvido no sentido de possibilitar a realização de diferentes tipos de actividades e é constituído por uma sala multiusos com capacidade para mais de 200 pessoas sentadas, um bar, arrecadação, instalações sanitárias, camarins, entre outras valências.

PUBLICIDADE

Durante a cerimónia de inauguração, que contou com a presença de Fernando Silva, presidente da União das Freguesias, Ricardo Rio lembrou o “forte investimento” do município bracarense para “dotar as freguesias de valências que promovam o desenvolvimento integrado por todo o concelho”.

“Ao longo destes anos, o município tem tido a preocupação de potenciar um desenvolvimento em todo o concelho e de promover vários equipamentos essenciais para as comunidades ao longo de todo o território, aumentado a qualidade de vida de todos os bracarenses”, concluiu Rio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS