EDUCAÇÃO -
Câmara de Braga oferece fichas de actividades aos alunos do 1º Ciclo da rede pública

No ano lectivo 2020/2021, o Município de Braga volta a oferecer os manuais de fichas de actividades a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública do Concelho, num investimento global de aproximadamente 175 mil euros, anunciou a autarquia.

«A medida abrange cerca de 5.620 alunos matriculados em estabelecimentos de ensino do Concelho e contempla os manuais de actividades de Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio», explica.

PUBLICIDADE

Para além disso, o Município procurou, através de uma parceria protocolada com a Associação Comercial de Braga, incentivar o comércio local, nomeadamente as livrarias do Concelho.

Nesse sentido, cada encarregado de educação deve dirigir-se à escola sede do seu Agrupamento e levantar o voucher-Educação do seu educando. Posteriormente, deverá deslocar-se a uma das livrarias aderentes do programa e concretizar a troca.

A troca do Voucher-Educação só ocorre nas seguintes Livrarias aderentes ao Protocolo: Centésima Página; Pink; Clip Dourado Papelaria; Livraria Papelaria 1.Z; Gandias; Livraria Bertrand; Livraria Bracara; Livraria Minho; Livraria Ponte dos Falcões; Loja do Jó; Multiklip; Papelaria Celeirós; Livraria Oswaldo Sá; Página Abstrata e Pipa – Livraria Papelaria.

Esta lista está sujeita a alterações/ajustes e pode ser consultada integralmente AQUI.

O Município vai também reembolsar os manuais escolares dos alunos do 1.º ciclo do ensino privado para o ano lectivo 2020/2021. Este é um apoio que abarca os alunos que não são abrangidos pelo apoio concedido pelo Governo.

Devido à situação de pandemia, os pedidos de reembolso dos manuais serão feitos através do Balcão Único Online entre os dias 11 de Setembro e 27 de Novembro.