Depois de muitos protestos de moradores, a Câmara de Braga anunciou esta segunda-feira que as obras de repavimentação dos quarteirões residenciais da Quinta dos Congregados têm início previsto no próximo dia 25, e prazo de execução estimado de 120 dias.
Em nota no Facebook, a autarquia explica que “de modo a reduzir o impacto da intervenção na circulação de peões e circulação viária, optou-se por um faseamento constituído por 5 fases que serão executadas sequencialmente”.
“Entre os diversos trabalhos previstos, destaca-se a substituição de pavimentos rodoviários e intervenções pontuais nos passeios envolventes, visando dotá-los de condições de acessibilidade e ainda, o ordenamento do espaço destinado ao estacionamento”, adianta.
CALENDÁRIO
Fase 1: Corte total da Rua Dr. Aníbal Araújo Esmoriz e Av. Antero de Quental – 25 de março a 30 de abril;
Fase 2: Corte total da Av. Antero de Quental, Rua Luis Soares Barbosa e Travessa Luis Soares Barbosa – 01 de maio a 19 de maio;
Fase 3: corte total da Rua Luís Soares Barbosa – 20 de maio a 26 de junho;
Fase 4: Corte total da Rua Fernando Oliveira Guimarães (até ao cruzamento da Av. Antero de Quental) – 27 de junho a 11 de julho;
Fase 5: Corte total da Rua Fernando Oliveira Guimarães (do cruzamento da Av. Antero de Quental até ao cruzamento com a R. da Quinta Armada) – 12 de julho a 22 de julho.