A Câmara de Braga analisa na próxima segunda-feira, em reunião de executivo municipal, a atribuição de um pacote de apoios de cerca de 315 mil euros para a realização de obras em diversas freguesias do concelho. As verbas serão atribuídas sob a forma de apoio directo e contratos de delegação de competências.
No que se refere aos apoios directos, destaque para a atribuição de 152.386,48 euros à União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, para apoiar a ampliação do cemitério de Celeirós.
A União de Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra irá receber 11.008 euros, para apoiar a construção de Miradouro e Eco Parque de Santa Catarina, a Junta de Freguesia de Espinho 22.315,43 euros para apoiar a execução do passeio e águas pluviais junto à EN 309 na Avenida Imaculada Conceição, enquanto a Junta de Freguesia de Adaúfe irá receber 10 mil euros de apoio para aquisição de viatura de nove lugares para transporte de idosos e crianças.
Quanto aos contratos inter-administrativos de delegação de competências, o executivo municipal irá transferir 58 604,44 euros para a Junta de Freguesia de Tadim executar as obras de edificação de cobertura escolar na EB1 de Tadim.
A Junta de Freguesia de Adaúfe irá receber um apoio de 15.627,26 euros para execução do alargamento da Rua das Escadinhas. Já a Junta de S. Victor irá receber 1.717,20 euros para apoio aos trabalhos de conservação da sede da Junta da Freguesia.