BRAGA -
Câmara de Braga transfere 800 mil euros para obras nas freguesias

A Câmara de Braga analisa na próxima segunda-feira, em reunião de executivo, a transferência de mais de 800 mil euros para a realização de obras em diversas freguesias do concelho, anunciou esta quarta-feira a autarquia.

Em comunicado, o executivo liderado por Ricardo Rio refere que este conjunto de apoios, a conceder sob a forma de Contratos Inter-administrativos de Delegação de Competências e de atribuição de apoios às autarquias, «estão consideradas obras que vão contribuir para o desenvolvimento mais coeso e sustentável do concelho».

«No primeiro trimestre deste ano, a autarquia bracarense já aprovou a transferência de mais de um milhão de euros de apoios às freguesias, a que acresce agora mais 800 mil euros para a realização de diversas obras», assinala.

PUBLICIDADE

Rio salienta que este investimento emana da auscultação directa e aberta que o executivo tem mantido com todos os presidentes de Junta.

«O trabalho próximo e articulado com todas as Juntas de Freguesia, sem qualquer tipo de distinção, permite descentralizar iniciativas e atribuir o respectivo envelope financeiro para proporcionar condições para uma resolução mais célere e económica dos problemas que vão surgindo, como obras necessárias a realizar ou a dinamização de iniciativas sociais, culturais, educacionais e desportivas que elevam todas as Freguesias a um patamar de desenvolvimento claramente superior», sublinha o autarca.