O presidente da Câmara de Braga garantiu esta segunda-feira, na reunião de executivo, que a autarquia vai candidatar quatro escolas de 2º e 3º ciclos à linha de financiamento de 450 milhões de euros aberta no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), embora desconheça ainda o montante que poderá ser atribuído a cada uma das intervenções.
Em causa, segundo Ricardo Rio, estão obras nas escolas de Trigal Santa Maria (Tadim), Palmeira, Frei Caetano Brandão e no conservatório de música Calouste Gulbenkian, que são as “mais prioritárias” no concelho.
Segundo o autarca, os projetos para as requalificações estão a ser ultimados pelos serviços municipais para que as candidaturas possam ser submetidas até ao 31 de março, quando encerra o período definido pelo programa.
“Não podemos garantir que verbas vamos ter. Se não tivermos financiamento integral, teremos de fazer opções”, disse Ricardo Rio, na resposta a uma questão colocada pelo vereador do PS Ricardo Sousa, que aludiu à existência de “problemas graves” na escola de Tadim.