AmbienteCâmara de Terras de Bouro avança com revisão do PDM

Ambiente
Câmara de Terras de Bouro avança com revisão do PDM

A Câmara de Terras de Bouro vai avançar com a revisão do PDM para que diversos planos possam a estar abrangidos pelo documento, nomeadamente, o Plano de Ordenamento da Albufeira da Caniçada e o Plano do Parque Nacional Peneda Gerês. O Vereador do Movimento Independente, “Terras de Bouro O Nosso Partido”, questionou o Presidente do Município sobre o andamento deste processo, depois de numa reunião em Dezembro, se ter falado nessa possibilidade. «Há mais pessoas interessadas do que aquelas que pensei, inicialmente», referiu Paulo Sousa.

Manuel Tibo esclareceu que «há uma empresa que está a preparar todo o dossier, recolhendo todos os contributos para, depois, se dar início ao processo». Para o autarca, «esta revisão do PDM é um assunto que diz respeito a todos, sobretudo, irá ajudar as pessoas que, nesta altura, possam ter mais dificuldade em resolver questões que não estão abrangidas pelo PDM, nomeadamente, nas áreas referidas».

Da reunião ficou ainda a aprovação de uma verba para a ATACE, organizadora da Feira da Chanfana de Cabra; uma comparticipação para a associação de pequenos frutos adquirir uma carrinha com frio, «uma vez que, por falta de um local de armazenamento, têm que andar de um lugar para o outro» e para a Gerês Viver Turismo referente a actividades de promoção turística.

PUBLICIDADE