TERRAS DE BOURO -
Câmara e Juntas distribuem material de protecção pela população

A Câmara Municipal de Terras de Bouro e as Juntas de Freguesia procuram ajudar à contenção do novo coronavírus Covid-19 ao oferecer máscaras de protecção individual à população local.

«Assim sendo, milhares de máscaras, que nem sempre são fáceis de adquirir no mercado, vão começar a ser distribuídas pelas famílias terrabourenses através das respectivas Juntas de Freguesia», refere o Município.

PUBLICIDADE

Numa nota publicada no “site” da Câmara pode ler-se que «a autarquia e as Juntas de Freguesia reconhecem que muitas pessoas não possuem capacidade económica para adquirir estas máscaras no mercado e, por isso, resolveram fazer este investimento para a protecção individual e social».

«A utilização da máscara previne a dispersão do vírus através da tosse e de espirros, uma vez que um indivíduo infectado, mas assintomático ou pré-sintomático, se usar máscara, estará a proteger os outros da sua potencial infecção», sublinha.

As máscaras podem ser utilizadas de forma generalizada pela população, devendo ser consideradas enquanto medidas complementares que não põem em causa as regras de distanciamento e isolamento social implementadas até ao momento, nem outras recomendações da Direcção-Geral de Saúde.