AMARES –  Câmara e Universidade do Minho inauguram a primeira exposição interactiva de fotociência

AMARES –
Câmara e Universidade do Minho inauguram a primeira exposição interactiva de fotociência

A Galeria de Artes e Ofícios de Amares recebe a exposição do concurso de fotografias da Creativity Team do PhD Dynamics do grupo de investigação I3BS – Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos da Universidade do Minho. A abertura da mostra acontece este sábado, pelas 21h30.

A exposição, que já passou pela FNAC e pelo Centro Ciência Viva, em Guimarães, terá patente todas as fotografias que participaram no concurso Photo Dynamics Contest – Uma Visão Dinâmica da Ciência” que resulta do trabalho dos investigadores deste grupo de investigação da Universidade do Minho, que lidera o centro europeu de excelência de tecidos e medicina regenerativa.

PUBLICIDADE

De acordo com o vereador do Ambiente, Vitor Ribeiro, esta é uma oportunidade de a população contactar com o «trabalho científico de excelência» que é produzido neste grupo de investigação da Universidade do Minho.

«Estamos muito satisfeitos por trazer a ciência até à população, particularmente aos nossos jovens, também eles futuros investigadores. Destaco o facto de a Galeria de Artes e Ofícios ser o terceiro espaço do país a receber esta exposição e o primeiro a receber a exposição completa com as 41 fotografias», refere.

O autarca congratula-se também com o facto Amares ser «o primeiro Município a apresentar esta exposição com a vertente interativa, em realidade aumentada, onde cada fotografia ganhará vida com a aplicação que a divisão de ambiente preparou».

«É uma oportunidade para os nossos jovens se inteiraram com o trabalho de investigação, com a ciência e por isso fica o convite para que os pais tragam os seus filhos para este contacto», considera.