AMARES –  Câmara pára projecto de arranjo da feira semanal para investir na Praça do Comércio

AMARES –
Câmara pára projecto de arranjo da feira semanal para investir na Praça do Comércio

A Câmara de Amares aprovou esta segunda-feira, por unanimidade, a primeira revisão ao Orçamento Municipal para este ano, onde se inclui a decisão de transferir cerca de 800 mil euros, que estavam destinados ao arranjo do espaço da feira semanal, para aumentar o investimento na requalificação da Praça do Comércio.

Ao jornal “O Amarense”, o presidente da Câmara, Manuel Moreira, explicou que o projecto da feira semanal «fica para já em stand-by» e que vai ser «amadurecido», para poder ser executado no próximo ano, porventura com a inclusão de um auditório.

PUBLICIDADE

«Neste momento, não é viável termos os dois projectos em andamento. Vamos avançar para a Praça do Comércio, reforçando o investimento com esta verba. Depois, faremos o arranjo da feira semanal, que também é muito necessário», apontou.

Segundo o autarca, no espaço da feira, junto ao mercado municipal, há também a ideia de avançar com a construção de um auditório, «com capacidade para 200 ou 300 pessoas», que «é muito necessário em Amares».

«Esta paragem no projecto também nos vai ajudar a melhorá-lo. Não perderemos o dinheiro da candidatura, nem deixaremos de fazer as obras que são precisas», vincou.

Os dois vereadores da oposição, Pedro Costa (PS) e Emanuel Magalhães (MAIS), votaram a favor da revisão orçamental, embora tenham deixado o alerta de que a requalificação do espaço da feira semanal não pode ser cancelada.

«Espero que a oportunidade não se perca», apontou o vereador socialista, ao passo que Magalhães disse que a autarquia deveria pensar em «alavancar o investimento no património que existe no concelho».