A Câmara de Terras de Bouro tem preparado um projecto para a melhoria das condições de visitação da Cascata de Fecha de Barjas, conhecida como Cascata do Tahiti. O investimento, na ordem dos 250 mil euros, ainda aguarda financiamento.
O projecto prevê a construção de um miradouro para contemplar a paisagem, a colocação de gradeamento e o arranjo da envolvente da cascata, aumentando a segurança de todos os visitantes, uma vez que ali têm decorrido inúmeros acidentes ao longo dos anos.
A intenção da autarquia de avançar com essa empreitada será um dos assuntos em cima da mesa numa reunião de trabalho, que decorrerá esta sexta-feira, com o Ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro.
Tal como “O Amarense” já noticiou na edição impressa de Julho, a visita do governante servirá para abordar outros temas relacionados com a área do ambiente.
«Falaremos do saneamento básico, da água, da questão da mobilidade dentro do Parque Nacional, do Plano Director Municipal (PDM), do Plano de Ordenamento da Albufeira da Caniçada e mais uma vez da rede eléctrica e da rede móvel, porque continuamos à espera que a prometida antena de telecomunicações seja instalada», antecipou Manuel Tibo.