EDUCAÇÃO –

EDUCAÇÃO – -
Câmaras de Amares e de Terras de Bouro recebem reforço de verbas para arranjo de escolas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os presidentes de Câmara de Amares e de Terras de Bouro assinaram com o Ministério da Educação adendas aos acordos de colaboração que permitiram a realização de obras de requalificação na EB 2,3 de Amares, EB 2,3 de Rio Caldo (Terras de Bouro) e EB1 do Gerês (Terras de Bouro).

A reprogramação do programa de fundos comunitários Portugal 2020 na região Norte vai possibilitar a intervenção em 52 escolas, correspondendo 22 a novos investimentos e 30 a reforços de verbas para obras já em curso ou realizadas, num total de 39 milhões de euros.

A reprogramação do Portugal 2020, que atribuiu um total de 90 milhões de euros ao Ministério da Educação – que se somam aos 350 milhões de euros existentes em sede de programação (2014/2020) – abrange escolas de todo o território, estando os mapeamentos a ser ultimados nas restantes regiões do país, num trabalho conjunto com as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

Os autarcas Manuel Moreira (Amares) e Manuel Tibo (Terras de Bouro) assinaram os novos protocolos em Vila Real, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do Ministro do Planeamento, Nélson de Souza.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS