TERRAS DE BOURO - Campanha “Onda Rosa 2018” da Liga Portuguesa contra o Cancro em Terras de Bouro

TERRAS DE BOURO -
Campanha “Onda Rosa 2018” da Liga Portuguesa contra o Cancro em Terras de Bouro

O Município de Terras de Bouro associou-se novamente à iniciativa “Onda Rosa 2018”, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, promovendo no Salão Nobre do Município uma sessão que procurou, de «forma diferente, mas assertiva, alertar para o incentivo e prevenção precoce do cancro da mama».

Para além da campanha de sensibilização e diversas actividades de rua, também as escolas, com trabalhos alusivos ao tema, se associaram a esta temática.

5ª EDIÇÃO DA CAMPANHA ONDA ROSA

PUBLICIDADE

Pelo 5º ano consecutivo o Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte desenvolve a campanha “Onda Rosa” procura incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama.

Desde 2014 que na segunda quinzena do mês de Outubro, balizada por duas efemérides – o Dia Mundial da Saúde da Mama, 15 de Outubro, e o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, 30 de Outubro – que a Liga Portuguesa contra o Cancro «desafia a comunidade a juntar-se a esta Onda, colorindo o País de cor-de-rosa contribuindo para uma maior consciencialização relativamente ao cancro da mama».