Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
FESTAS CONCELHIAS

FESTAS CONCELHIAS -
Canário a abrir, Abrunhosa como ponto alto e Nuno Ribeiro a fechar: eis o cartaz oficial do São Brás de Terras de Bouro

As festas de São Brás, em Terras de Bouro, vão ter um “programa diversificado e abrangente”, entre os dias 01 e 05 de agosto, com o objetivo de “ir ao encontro de todos”. Concertos de Pedro Abrunhosa, Nuno Ribeiro, Augusto Canário e Hélder Baptista são alguns dos destaques.

“Este é o momento de encontro e reencontro das nossas gentes, através de um programa de todos e para todos”, assinalou o presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, esta sexta-feira, na apresentação oficial do cartaz.

O autarca terrabourense disse tratar-se de um “programa diversificado e abrangente”, que procura ir ao encontro de todos os gostos, assumindo-se igualmente como “uma oportunidade para mexer a economia local”.

Manuel Tibo estimou que, ao longo dos cinco dias de festa, passem por Terras de Bouro cerca de 70 mil pessoas.

A edição deste ano conta com um orçamento de cerca de 120 mil euros, um valor que ao longo dos anos “tem subido por força dos aumentos nos espetáculos e na logística”, sublinhou o presidente da autarquia.

“Para além do aumento dos prémios pecuniários do concurso pecuário, há um investimento maior por três razões: Pedro Abrunhosa, a opção de colocar os Antíkua antes do grande espetáculo para acabar com um período morto que havia no sábado e também o freestyle”, explicou.

Manuel Tibo sublinhou, no entanto, que este é um investimento “com retorno”. “Todo o comércio local mexe nesses dias”, enalteceu o autarca.

PROGRAMA

As festas abrem oficialmente na quinta-feira, dia 01 de agosto, às 22h30, com uma salva de morteiros, que dá o mote para o primeiro espetáculo musical ao vivo, protagonizado por Augusto Canário e Amigos.

Na sexta-feira, o festival folclórico anima a noite, a partir das 22h00, com as participações do Rancho Folclórico das Lavradeiras de Guardenha, do Rancho Folclórico A Telheira (Barcelos), do Rancho Folclórico de Valdosende, do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Martim (Barcelos) e do Rancho Folclórico de Valdreu (Vila Verde).

O sábado à tarde será animado pela Charanga de Vilar da Veiga (16h30) e por um espetáculo de freestyle com Paulo Martinho (18h00). A noite abre com arruada de concertinas e cantares populares (21h30).

A partir das 22h00 atuam os Antíkua e pelas 23h30 sobe ao palco o cantor Pedro Abrunhosa, cabeça de cartaz da edição deste ano das festas de São Brás.

O domingo será um dia preenchido, com destaque para as celebrações religiosas, que começam às 17h30. O ponto alto é a procissão, marcada para as 19h00. A noite será animada por um concerto da Banda Musical de Carvalheira e da Banda de Revelhe (Fafe) às 22h30.

A segunda-feira, 05 de agosto, abre com uma feira franca, às 10h00, que integra a exibição e concurso de gado bovino e pecuário, assim como a apresentação de equinos da raça garrana. Para as 17h30 está marcada uma corrida de cavalos.

A noite tem como pontos altos os concertos de Hélder Baptista (22h00) e de Nuno Ribeiro (23h45), que será o último grande momento das festas, cujo encerramento será assinalado, à 01h30, com um espetáculo piromusical.

Em todas as noites, haverá “after-party”, sobretudo destinado aos mais jovens, no parque desportivo.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS