AUTÁRQUICAS -
Candidata comunista defende alteração ao PDM em freguesia de Braga

Bárbara Barros, candidata da CDU à Câmara de Braga, quer alterações ao Plano Director Municipal (PDM) que impeça novas construções nas urbanizações da Quinta dos Lagos e do Parque Norte.

Acompanhada por Fernando Oliveira, candidato à União de Freguesias de Real Dume e Semelhe, a também vereadora na Câmara ouviu esta quinta-feira os lamentos dos moradores sobre os constrangimentos nos acessos viários às referidas urbanizações, bem como a falta de espaços verdes e de lazer.

“Numa freguesia em que a construção já atingiu níveis preocupantes, é objectivo da CDU que seja feita uma alteração de PDM que evite novas construções na zona, transferindo esse índice construtivo para Dume e Semelhe, de modo a fixar população nessas duas freguesias”, defende a candidata comunista.

PUBLICIDADE

O problema da ETAR de Frossos, com os maus cheiros que afectam os moradores desta zona, bem como as descargas contínuas na Ribeira de Panoias, sem qualquer tratamento, são outra preocupação da população destas freguesias. 

Paralelamente, a ligação da variante do Cávado entre Dume e Frossos sem a conclusão do troço final até Ferreiros tem preocupado a população residente nestas freguesias, prevendo “um estrangulamento do trânsito na variante que dá acesso a várias urbanizações”.