BRAGA

BRAGA -
Carlos Silva é o novo Adjunto Técnico do Comando dos Bombeiros Sapadores de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Carlos Silva, assumiu esta terça-feira as funções de adjunto técnico do Comando da Companhia dos Bombeiros Sapadores de Braga. Com 27 anos de experiência profissional, Carlos Silva ingressou nos Bombeiros Sapadores de Braga em 2001, obtendo a melhor classificação no concurso de admissão a adjunto técnico, passando agora a coadjuvar o comandante, Nuno Osório.

Durante a cerimónia de tomada de posse, Carlos Silva manifestou o «enorme orgulho» em ser o primeiro a exercer estas funções oriundo da carreira de Bombeiro Sapador desta Companhia e lembrou o seu percurso feito com «persistência».

O novo adjunto apontou, também, a «formação e o conhecimento técnico e científico para a área da protecção e socorro» como caminho para a

«Numa cidade dinâmica, moderna e em constante crescimento, onde os Bombeiros Sapadores são chamados, cada vez mais, a garantir em todos os quadrantes o socorro à população, a formação e o conhecimento técnico serão sempre a nossa prioridade», salientou, garantindo que o objectivo é «continuar a trabalhar para dotar o Corpo de Bombeiros com operacionais capacitados e com equipamentos adequados a cada missão, de forma a enfrentar os novos paradigmas de socorro à população».

Já o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, desejou sucesso nestas novas funções e garantiu que o Executivo Municipal vai «continuar a trabalhar para criar condições para que o Concelho e a Região contem com um corpo de bombeiros altamente operacional, equipado e com capacidade de resposta».

«Esta é uma Companhia de referência e actualmente possui condições de trabalho invejáveis para que os nossos profissionais estejam melhor preparados. Nos últimos anos, temos investido na área da Protecção Civil, o que nunca se tinha investido no passado, fruto de uma visão de médio e longo prazo de forma a capacitarmos os nossos Bombeiros para que possam responder cada vez melhor às responsabilidades que têm para com os Bracarenses e com toda a comunidade envolvente», referiu Ricardo Rio, salientando que a orgânica interna «é fundamental para o bom funcionamento do Corpo de Bombeiros». Nesse sentido, o Autarca destacou o trabalho que o comandante Nuno Osório está a realizar ao liderar a Companhia Bracarense e deixou uma palavra de reconhecimento ao anterior comandante João Felgueiras e a Nuno Machado, que já tinha assegurado a sua transição.

Na cerimónia, que contou com diversas autoridades civis e militares, o vereador da Protecção Civil lembrou o «percurso feito pela da Companhia de Sapadores de Braga», assim como os «investimentos realizados para corresponder a todas as reivindicações dos operacionais».

Altino Bessa destacou que a aposta na formação é um requisito «fundamental» na resposta às populações.

«Bombeiros bem formados e bem preparados estão sempre mais aptos para cumprir a sua missão e essa tem sido a nossa prioridade. O Carlos Silva está há muitos anos nesta Companhia e é um operacional que demonstrou uma grande capacidade de aprendizagem, apostando no conhecimento, na formação e na organização e tenho a certeza que será um verdadeiro “braço direito” do comandante Nuno Osório, para continuar no rumo certo do profissionalismo das suas funções», apontou Altino Bessa, adiantando que a Companhia de Sapadores de Braga vai ser reforçada com «mais 25 novos elementos, passando a contar com 121 operacionais».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS