NA QUINTA-FEIRA -
Casa do Povo de Vale do Cávado inicia formação “Cuidados a Idosos”

A Casa do Povo de Vale do Cávado (CPVC), em Goães, inicia na próxima quinta-feira, dia 14 de Junho, a primeira de um conjunto de formações inseridas no Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego – POISE, financiadas pelo Portugal 2020.

A formação “Cuidados a Idosos” vai decorrer de Junho a Setembro, de segunda a sexta-feira, da parte da manhã, na Junta de Freguesia de Goães, num total de 250 horas, com uma componente prática de 50 horas.

A formação é direccionada a activos e desempregados, podendo também enquadrar reformados. Tem como regalias bolsa formação, subsídio de alimentação, subsídio de transporte e seguro de acidentes pessoais.

PUBLICIDADE

«Esta formação resulta de uma parceria com a entidade de formação Gesmind, permitindo que os formandos se valorizem e possam estar dotados de mais ferramentas para entrada no mercado de trabalho», explica o presidente da Casa do Povo de Vale do Cávado, Luís Carvalho.

O responsável salienta que a formação «pode ser uma importante valorização pessoal» para as populações, «permitindo também um benefício financeiro».

As inscrições podem ser feitas presencialmente nas instalações da CPVC, em Goães, através do e-mail [email protected] ou dos telefones 253 371 966 / 965 535 690.