BRAGA -
Casa dos Crivos mostra mundo animado de Abi Feijó e Regina Pessoa

A Casa dos Crivos, em Braga, tem patente até dia 29 de Novembro a exposição ‘Traços de Luz – O Mundo Animado de Abi Feijó e Regina Pessoa’, que documenta os 25 anos de carreira da dupla de artistas.

Trata-se de uma reflexão do trabalho destes dois artistas portugueses que alcançaram reconhecimento nacional e internacional na área do Cinema de Animação. A mostra de retrospectiva contém materiais de produção originais dos filmes ‘Os Salteadores’ (1993), ‘Fado Lusitano’ (1995) e ‘Clandestino’ (2000), de Abi Feijó, ‘A Noite’ (1999), ‘História Trágica com Final Feliz’ (2005) e ‘Kali, O Pequeno Vampiro’ (2012), de Regina Pessoa, assim como uma parte da colecção da Casa-Museu de Vilar, um Museu de Animação situado em Lousada na casa de família dos realizadores.

PUBLICIDADE

Através desta exposição conseguimos recuar até à época mágica do pré-cinema e conhecer os processos criativos de Abi Feijó e Regina Pessoa nas técnicas de desenho, recortes, digital e gravura em placas de gesso, sob papel pintado e areia.

A exposição tem entrada livre, mas está sujeita à limitação do espaço, garantindo as normativas de controlo do covid-19.