BRAGA -
CDS associa-se ao “combate às desigualdades sociais” em Braga

A concelhia de Braga do CDS-PP ofereceu produtos frescos, sobretudo fruta, ao projecto Virar a Página, “associando-se ao combate das desigualdades que se afiguram cada vez mais em território bracarense”, anunciou a estrutura centrista em nota à comunicação social.

“Algumas das respostas que estão no activo diário não conseguiriam prestar o apoio exigido no terreno se não fossem todos os que diária ou semanalmente fazem doações de bens alimentares e outros. É a solidariedade dos bracarenses que permite a estas equipas dar continuidade à distribuição de cabazes ou refeições”, refere o comunicado.

O CDS acrescenta que “não pode ficar indiferente” à situação, louvando o esforço de diferentes entidades, nomeadamente “as cantinas sociais que continuam a prestar apoio de refeições quentes para os mais frágeis; as entidades de cariz social desdobram-se para dar resposta às inúmeras solicitações; as juntas de freguesia têm levado a cabo um trabalho peremptório na proximidade e apoio à comunidade nas suas variadas necessidades”.

PUBLICIDADE

“No Minho temos o hábito de dizer que “onde todos ajudam, nada custa”. A sabedoria popular diz-nos que quando trabalhamos de forma a envolver o colectivo, tudo tem um “peso menos pesado”, remata a Concelhia centrista.