DESPORTO - Cerca de 200 participantes pedalam no “Vila do Conde Peneda – Gerês Extreme”

DESPORTO -
Cerca de 200 participantes pedalam no “Vila do Conde Peneda – Gerês Extreme”

Está a decorrer entre hoje (sexta-feira 2 de Agosto) e domingo a prova aventura de BTT “Vila do Conde Peneda – Gerês Extreme” (VCPGE). A 6ª edição da prova, composta por 3 etapas em linha e com uma extensão total de cerca de 280 km e 6000 D+, conta este ano com cerca de 200 participantes, que esta manhã arrancaram do Pavilhão Municipal de Desporto de Vila do Conde.

POSTO DE ABASTECIMENTO NA PORTELA DO VADE

São muitos os bttistas que ao longo do dia estão a parar na Portela do Vade, onde está instalado um espaço de abastecimento para “recarregar baterias”.

PUBLICIDADE

PROVA

O VCPGE é uma prova aventura em BTT com orientação por GPS, aberta à participação de atletas com mais de 18 anos de idade e que tem como objectivo «desafiar os participantes a pedalarem da cidade de Vila do Conde à alta montanha no Parque Nacional da Peneda Gerês. Os atletas participam em equipas de duplas masculinas, femininas ou mistas, devendo circular sempre juntos, e têm um percurso obrigatório a cumprir sem ajuda exterior», pode ler-se no site oficial da prova.

A prova, com início e fim em Vila do Conde, atravessa paisagens únicas e de uma beleza extrema. A começar pela costa litoral, em Vila do Conde, seguindo para os Arcos de Valdevez e depois novamente retornando à zona costeira.

 

Fotos: Facebook – Zonadovade Zonadovade