DESPORTOCésar Picinin vence Peneda-Gerês Trail Adventure

DESPORTO
César Picinin vence Peneda-Gerês Trail Adventure

O brasileiro César Picinin, terceiro classificado do ano passado, foi o vencedor da prova longa do Peneda-Gerês Trail Adventure, completando os cerca de 210 quilómetros em 21 horas, 30minutos e 50 segundos.

Picinin conseguiu concluir os sete dias de prova com 18 minutos de vantagem para o vice-campeão, o equatoriano Francisco Pinto. Em terceiro lugar, ficou o espanhol Imanol Orbegozo, com 22:53:43h.

PUBLICIDADE

«Há dois anos vim para cá competir a Peneda-Gerês e foi a realização de um sonho. Consegui ser campeão superando atletas muito fortes, o que me faz crer que estou no melhor momento da minha carreira como corredor amador», referiu o vencedor, no final da prova, à organização.

Na versão Advanced feminina, Cláudia Nogueira completou a prova com um acumulado de 28:11:40h, mais de três horas à frente da vice-campeã, a alemã Karin Giessen-Vink. No top 3. esteve ainda a inglesa Elizabeth Wiggins, com um tempo de 32:26:47h.

De 12 a 19 de Maio, cerca de 300 atletas vindos dos quatro cantos do Mundo percorreram o Parque Nacional da Peneda-Gerês, numa prova que começou em Ponte da Barca e terminou, como é habitual, no centro da Vila do Gerês.

A organização do evento é da Carlos Sá Nature Events® em parceria com a Adere Peneda-Gerês e os cinco Municípios do Parque Nacional. Conta ainda com o apoio das forças de protecção e socorro, associações e Juntas de Freguesias locais.

A edição 2019 já tem data marcada: de 13 a 19 Abril. As inscrições decorrerão já a partir desta semana, em www.carlossanatureevents.com