Amares e Terras de Bouro voltam a despertar com neblina matinal e algumas nuvens dispersas, mas o sol vai resistir por entre alguma névoa e fazer subir a temperatura máxima até aos 30ºC, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O mês de Agosto vai-se, assim, despedindo com temperaturas quentes, mas com o céu “muito nublado” – sobretudo durante as manhãs.
O IPMA prevê, para esta sexta-feira, uma manhã com céu nublado, particularmente no Oeste. A tarde pode trazer aguaceiros e trovoada no interior Norte.
Em Vila Verde e na maioria das localidades do interior minhoto, o dia vai apresentar-se com nebulosidade dispersa e uma névoa permanente.
No litoral norte, entre Caminha e Esposende, o dia vai apresentar-se muito nublado, com alguns períodos de sol. A máxima não irá além dos 21 a 22 graus.
No fim de semana, o cenário mantém-se. O vento também vai fazer-se sentir e há uma “pequena descida” da temperatura máxima.
A ‘culpa’ é do anticiclone dos Açores, que deverá ainda ser responsável por transportar poeiras em suspensão do deserto do Saara.
Foto: Vaga Mundos