O Chega realizou, em Fafe, uma acção de formação autárquica promovida pelo Grupo Autárquico Distrital (GAD) e pela Comissão Política Concelhia local, e que contou com a participação de mais de uma centena de participantes, anunciou o partido da André Ventura em comunicado.
André Almeida, Coordenador Autárquico Distrital e deputado municipal em Guimarães, falou sobre a importância destas iniciativas, destacando “a necessidade de captar e manter a qualidade humana, em vez de focar apenas na quantidade de membros”.
João Pedro Castro, membro do GAD e deputado Municipal em Famalicão, foi o responsável pela a formação esclarecendo as dúvidas suscitadas pelos participantes.
Além de Gilberto Nogueira, presidente da Concelhia de Fafe e deputado municipal, o evento contou a presença de órgãos distritais, presidentes de concelhias, autarcas e militantes de vários concelhos, que “querem contribuir desta forma empenhada para a preparação do combate eleitoral autárquico que se aproxima”.
Segundo o comunicado, Carlos Barbosa, presidente da Mesa da Assembleia Distrital e deputado à Assembleia da República, “acrescentou uma perspectiva nacional ao evento, partilhando as propostas do partido e comentando os sentidos de voto em relação a propostas de outros partidos”.
O Chega adiante que Carlos Barbosa foi recentemente eleito Coordenador Eleitoral Distrital, ficando responsável pelo processo eleitoral nas próximas eleições autárquicas, “aproveitando o momento para alguns conselhos e informações sobre direitos e deveres dos futuros autarcas” do partido no distrito de Braga.
Fernando Gualtieri (CP7889)