TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Chorense recebe festas em honra de São Sebastião da Geira

Share on facebook
Share on twitter

A freguesia de Chorense, em Terras de Bouro, vai ser palco das festas em honra de São Sebastião da Geira, que este ano decorrem entre os dias 19 e 21 de Agosto.

No primeiro dia das celebrações, uma sexta-feira, o ponto alto dá-se da parte da noite. Primeiro, às 20h30, com a missa solene e procissão de velas no final da mesma.

Depois, às 22h, há espaço para a música. O grupo “Ecos do Povo”, de Barcelos, sobe ao palco para animar a população local e fechar em beleza o primeiro dia de festividades.

PUBLICIDADE

No dia seguinte, 20 de Agosto, vai existir música gravada ao longo de todo o dia, existindo também um bar aberto com «bom vinho e bons petiscos», que vão ser acompanhados por jogos tradicionais.

Depois, às 22h, novo espetáculo: desta vez, a “Orquestra Eclipse”, de Arcos de Valdevez, é a responsável pela folia e pela diversão dos participantes.

Já no último dia das festividades, no domingo, destaque para os cantares ao desafio, às 15h, e depois para a missa solene acompanhada de sermão em honra do padroeiro.

Em seguida, dá-se a «majestosa procissão», que vai contar com vários andores sendo que, mais tarde, às 21h, há novo espetáculo musical, desta vez a cargo de “Sameiro e Amigos”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS