METEOROLOGIA

METEOROLOGIA -
Chuva forte em Portugal até sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A chuva está de regresso a Portugal Continental. Com base nos dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a ocorrência de chuva forte em Portugal continental até final da tarde desta sexta-feira, devido a uma depressão centrada na região dos Açores, será o cenário observado ao longos dos próximos dias.

Desde a manhã desta quarta-feira que a precipitação na região sul do continente se tem feito sentir, por vezes forte e acompanhada de trovoada e rajadas, estendendo-se, ao longo do dia e gradualmente, às restantes regiões do território continental, de Sul para Norte. A chuva vai manter-se nesta quinta-feira sob a forma de aguaceiros fortes, que diminuirão de intensidade e frequência a partir da tarde de sexta-feira.

Está igualmente prevista a intensificação do vento do quadrante sul, que soprará por vezes forte na faixa costeira, com rajadas até 70 km/h, e nas terras altas, em especial do Centro e Sul, com rajadas até 80 km/h.

PUBLICIDADE

AVISO

O IPMA emitiu por isso Aviso Laranja (o segundo mais grave), a partir da tarde desta quarta-feira, para os distritos de Faro, Setúbal e Beja.

Igualmente por causa da chuva, o IPMA colocou, também, a partir da tarde desta quarta-feira, outros cinco distritos (Portalegre, Lisboa, Santarém, Évora, Leiria) sob aviso amarelo (o terceiro mais elevado), estendendo-o a partir das 00:00 de quinta-feira ao Norte e Centro do país, abrangendo os distritos de Braga, Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Guarda, Vila Real, Porto, Viseu e Bragança.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS