Lula Pena, Daniel Pereira Cristo, a dupla galega Xisco Feijoó e María Vidal são alguns dos nomes que este ano integram o cartaz do Ciclo de Polinização Musical de Paredes de Coura.
Este evento, ao longo de dois fins de semana de maio, levam a Paredes de Coura um ciclo de concertos e atividades culturais, dedicado à música clássica, tradicional e jazz.
Promovido pelo Município de Paredes de Coura, esta quarta edição traz música aos mais variados espaços, como o Centro Cultural, Caixa de Música, Casa Grande de Romarigães, Capela do Espírito Santo, mas também a Junta de Freguesia de Agualonga, Associação de Ferreira, Eira Comunitária de Porreiras, Vascões e Cossourado.
Assim, de 10 a 12 de maio, será possível ver e ouvir Lula Pena, Nuno Campos 4tet, Vítor Joaquim acompanhado por Ulrich Mitzlaff e João Silva, Daniel Pereira Cristo Trio (vencedor do prémio Carlos Paredes 2018), 293 Diagonal, A menina que não cabia numa caixa quadrada (espetáculo para crianças) e Canto Nono (concerto em homenagem a José Mário Branco).
Já de 17 a 19 de maio, o programa inclui Phole Trio, Opus Trio, o duo María Vidal e Xisco Feijoó (Cantares no Camiño) e Samurai Magazine.
A programação conta ainda com várias oficinas dinamizadas por alguns dos artistas programados e dedicadas a temas tão variados como Dança e Canto Popular Galego (com María Vidal e Xisco Feijoó), Dança Africana (com Isa Santos) e Ritmos e Instrumentos Tradicionais Portugueses (com Daniel Pereira Cristo).
Ainda e como é habitual, o Ciclo de Polinização Musical terá caminhadas na programação, em parceria com a associação local Ori-Coura Orientação.