REGIÃO

REGIÃO -
Cidade francesa de Berre L’Étang inaugura praça Esposende

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O município de Berre L’Étang, cidade situada no Sul de França, atribuiu o nome de Esposende a uma nova praça, agora inaugurada pelos autarcas dos dois municípios que também assinaram uma carta de amizade.

Em comunicado, o município português explica que a cidade e zona balnear de Berre L’Étang, próxima de Marselha, atribuiu o nome de Esposende à praça como “reconhecimento para com os cidadãos esposendenses aí radicados”, cerca de uma centena.

O presidente da Câmara de Esposende acompanhou o seu homólogo de Berre L’Étang, Mario Martinet, na inauguração da agora ‘praça de Esposende’, no coração de Boëti.

A cerimónia contou com a presença do cônsul-geral de Portugal em Marselha, Álvaro Ribeiro Esteves, George Mendes em representação da Câmara de Comércio Franco-Portuguesa e Manuel Sá Silva, presidente da direcção da Association Culturelle des Portugais de Berre l’Etang. ´

Citado no comunicado, Benjamim Pereira manifestou a “enorme alegria” por reencontrar os emigrantes ali radicados, considerando-os os “melhores embaixadores de Portugal”. Cerca de uma centena de esposendenses reside nesta cidade francesa.

Durante esta visita foi assinada uma carta de amizade, entre os dois municípios, “passo importante para um projeto futuro de geminação entre as duas cidades”.

“O documento subscrito vinca o esforço de aprofundamento das relações entre França e Portugal, num espírito de verdadeira amizade e compreensão entre os povos”, refere o comunicado, acrescentando que com esta subscrição de intenções, “os dois municípios visam contribuir para o alargamento do diálogo entre os povos, atendendo aos muitos pontos convergentes e que deixam antever um profícuo futuro de cooperação em diversas áreas, desde logo com o estreitamento das relações culturais entre os dois municípios”.

“Estamos empenhados em cumprir os compromissos assumidos na carta de amizade. Estou certo que este passo constitui uma forma de partilhar valores sentimentais e educativos e de promover a cooperação em diversas áreas e interesses comuns”, sustentou Benjamim Pereira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS