BRAGA

BRAGA -
Cidade recebe “Palcos Irrequietos” a partir de Outubro

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os “Palcos Irrequietos” estão de regresso a Braga, em Outubro, com uma sessão de curtas metragens de Abi Feijó e Regina Pessoa & Oficinas de cinema de animação com Abi Feijó, no dia 16, no Teatro Sá de Miranda.

O programa cultural pelo cinema tem início às 10h, com uma manhã dedicada à exibição de seis curtas metragens.

Esta nova proposta cultural da cidade dos arcebispos pretende, desta vez, desafiar os mais novos a «embarcarem numa viagem mágica ao mundo da sétima arte» – o cinema.

PUBLICIDADE

Por sua vez, da parte da tarde, às 14h30, vai realizar-se uma “mini-oficina” com demonstração das técnicas do Cinema de Animação, onde os participantes poderão interagir com aparelhos que tiram partido da ilusão das imagens em movimento, compreender o seu funcionamento e a sua história.

A oficina é destinada a famílias, com crianças maiores de 6 anos de idade é de entrada livre, mas com inscrição obrigatória através do email e as informações podem ser obtidas através de outro endereço electrónico.

De recordar que a iniciativa “Palcos Irrequietos” é promovida pelo município de Braga e levada a cabo pela Fértil – Associação Cultural.

Até Dezembro, decorrem mais dois espetáculos, “A Caminhada dos Elefantes” da Formiga Atómica, no auditório da Escola Secundária Alberto Sampaio e “O Cordão”, no Salão Nobre do Museu dos Biscainhos.

A programação completa do Festival Palcos Irrequietos está disponível no portal do município.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS