REGIÃO -
CIED Minho promove evento para «ouvir cidadãos e entidades de Barcelos»

O Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho), projecto do IPCA promove, no dia 6 de Abril, a partir das 10h30, uma sessão online, através da plataforma Zoom. O evento, que tem como tema “Que União Europeia para 2030?”, pretende «reflectir em torno do futuro do projecto europeu e perceber as preocupações e as ideias de diferentes parceiros sociais do Concelho de Barcelos, assim como dos próprios cidadãos».

Sofia Colares Alves, chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, é a convidada principal desta conferência, que contará ainda com os contributos de Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, e Maria José Fernandes, presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. A moderação será assegurada pelo Diretor do Jornal Correio do Minho, Paulo Monteiro. Esta sessão é organizada em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos.

Para além dos nomes mencionados, intervirão ainda na actividade outras personalidades do Concelho barcelense, nomeadamente, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, o presidente da empresa barcelense Valérius, e ainda o presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. 

PUBLICIDADE

De acordo com a coordenadora do CIED Minho, Alzira Costa a atividade pretende “levar os cidadãos a refletir sobre como podemos elevar o nível democrático do projeto europeu, assim como servirá para que os parceiros sociais do concelho possam avaliar a eficiência e realidade das prioridades políticas da Comissão Europeia, apontando os seus benefícios e recolhendo opiniões sobre a perceção dos cidadãos para as fragilidades ou lacunas das mesmas.”

O foco estará, principalmente, em assuntos relacionados com as prioridades políticas da Comissão Europeia, e o que os cidadãos esperam da União Europeia para os próximos anos.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia em: http://bit.ly/futuroeuropabarcelos 

O link da sessão será posteriormente partilhado por todos os inscritos.