REGIÃO -
CIM Cávado apresenta estratégia de desenvolvimento “Cávado 2030”

A Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado), em parceria com o Jornal de Negócios, apresenta na sexta-feira, dia 11 de Junho, no Altice Forum Braga, a estratégia de construção do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial.

Em comunicado, a CIM refere que esta estratégia reúne as principais linhas estratégicas de actuação da região para os próximos anos, enquadrada no contexto da preparação do próximo período de programação dos Fundos Europeus Estruturais de Investimento (2021/2027), e terá incidência no desenvolvimento do território da NUT III Cávado.

PUBLICIDADE

Este documento esteve em consulta pública entre os dias 15 e 30 de Maio e reúne os diversos contributos de instituições públicas e privadas e, em particular, das autarquias locais que constituem a CIM Cávado: Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde.

O evento contará com a presença de António Cunha, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), e do Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Cávado, Ricardo Rio.

O encerramento institucional está a cargo da Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira.

A iniciativa insere-se na agenda de trabalhos da CIM Cávado relativa ao processo de preparação da Estratégia “Cávado 2030”, em articulação com o documento estratégico do Norte aprovado pelo Conselho Regional do Norte no final do ano 2020.

Os interessados podem assistir à apresentação pública no Altice Fórum Braga ou em directo no site e Facebook do Jornal de Negócios.