ECONOMIA

ECONOMIA -
Cinco empresas de Ponte da Barca distinguidas com estatuto PME Líder 2021

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O tecido empresarial do concelho de Ponte da Barca viu reconhecidas cinco empresas como PME Líder, referente ao ano de 2021, uma distinção que reconhece o desempenho económico-financeiro e pelo contributo dado à economia portuguesa.

A Adega Cooperativa de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez; Alexandre Araújo Neiva, Lda.; Américo Esteves & Filhos Lda.; Avelino Araújo e Filhos, Lda.; e Monteiro & Gonçalves da Silva – Produtos Alimentares foram as empresas distinguidas e cuja sede se encontra no concelho.

O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) para distinguir o mérito das pequenas e médias empresas nacionais com desempenhos superiores.

As PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders.

Comentando os prémios, o presidente da Câmara Municipal recorda que a autarquia “tem trabalhado em uníssono com todos os empresários, na procura de melhores soluções que permitam o desenvolvimento económico de Ponte da Barca”.

Como exemplo desse trabalho, Augusto Marino nomeia a ampliação do Parque Empresarial do Rodo, em Vila Nova de Muía, num investimento orçado em mais de 2,6 milhões de euros, para a execução da primeira fase que prevê em mais de trinta e cinco mil metros quadrados 12 lotes e novos arruamentos, e   a aquisição de terrenos para a construção do Parque Empresarial de Lestriz, em Lavradas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS